Pã 🐐

22/12/16


Chegamos à última ilustração do ano! Depois de passar muito tempo colocando os estudos em dia, tirei um momento para desenhar só pra mim e, assim, encerrar o ciclo de aprendizado de 2016. E escolhi fazer à minha maneira, com os seres fantásticos que tanto amo. Todo o processo foi muito rápido, e utilizei uma foto do perfil @armano_scacci como referência (os chifres foram ideia minha).


Levei poucas horas entre rascunho e arte final, embora já tenha essa imagem de referência há um bom tempo. Utilizei lápis HB para a base, estou tentando reduzir a graduação do grafite, para não interferir negativamente na aquarela. Falando em redução, a paleta também girou em torno dos cinzas ópticos e cores dessaturadas. Para finalizar, reforcei alguns pontos com lápis de cor e caneta multiliner fininha também, para dar mais leveza. 
Materiais utilizados
- Papel Canson Montval 300g;
- Aquarelas Van Gogh, Sennelier e pincéis Keramik;
- Lápis de cor Staedtler;
- Multiliner Staedtler 0.2;
- Caneta gel nos detalhes.

é um ser mitológico metade homem, metade bode. Deus dos bosques, protetor dos pastores e dos rebanhos. Ousou desafiar Apolo, deus da música e personificação da beleza, para um duelo. Uma das mais antigas divindades gregas, ainda hoje é erroneamente associado ao mal (como, infelizmente, acontece com várias criaturas mágicas) quando, na verdade, é uma excelente representação da ligação entre homem e natureza.

Para acompanhar meus trabalhos em tempo real, é só seguir no Facebook, Instagram e Tumblr. Visite também a minha loja virtual para comprar produtos exclusivos. Veja todos os meus trabalhos profissionais no Behance.