MerMay 2020 | Semana 04

28/05/20



Essa é a última ilustra que fiz para o MerMay 2020. Comecei o desafio cheia de energia, vontade de experimentar coisas novas, mas estou terminando bem na minha zoninha de conforto, com grafite e cabelos esvoaçantes, pois fui cansando ao longo das semanas, como já havia dito nas postagens anteriores. Os desafios que estava habituada a fazer definitivamente não funcionaram comigo durante este período de distanciamento social.

Mas isso não quer dizer que tenha feito coisas ruins ou das quais não me orgulho. A primeira semana trouxe uma sereia plus size bem texturada com lápis de cor; a segunda semana uma selkie, que eu nunca havia desenhado antes; e a terceira semana mais uma figura gorda, com um trabalho de cores que comecei na anterior e aprimorei aqui.

Para a última semana, resolvi fazer aquilo que sempre faço quando vejo que estou começando a ficar desgastada com o trabalho: peguei uma folha lisa e um lápis 3B e desenhei cabelos. É a minha terapia e também a minha maneira de dizer que vai ficar tudo bem. É uma sereia bem sugestiva, já que não fiz a parte inferior do corpo. O resultado:


Materiais utilizados

  • papel Bristol;
  • lápis grafite 2B Stabilo Othelo e 3B Mars Lumograph;
  • Marcadores metalizados, branco e preto Sakura.
Vale lembrar que sempre finalizo todos os meus trabalhos com verniz fixador fosco (uso o da Acrilex, mas tem de outras marcas).


Não fiz registros do processo dessa ilustra, pois como disse, já estava bem cansada, e me dediquei a desenhar esses fios dançando na água/ na folha em branco, para afastar qualquer pensamento ruim que porventura queira se instalar na minha cabeça.

Se mais alguém sentiu dificuldade em fazer o MerMay (ou qualquer outro trabalho durante este período) deixe um comentário e vamos falar um pouco sobre arte na quarentena.