MerMay 2020 | Semana 04

28/05/20



Essa é a última ilustra que fiz para o MerMay 2020. Comecei o desafio cheia de energia, vontade de experimentar coisas novas, mas estou terminando bem na minha zoninha de conforto, com grafite e cabelos esvoaçantes, pois fui cansando ao longo das semanas, como já havia dito nas postagens anteriores. Os desafios que estava habituada a fazer definitivamente não funcionaram comigo durante este período de distanciamento social.

Mas isso não quer dizer que tenha feito coisas ruins ou das quais não me orgulho. A primeira semana trouxe uma sereia plus size bem texturada com lápis de cor; a segunda semana uma selkie, que eu nunca havia desenhado antes; e a terceira semana mais uma figura gorda, com um trabalho de cores que comecei na anterior e aprimorei aqui.

Para a última semana, resolvi fazer aquilo que sempre faço quando vejo que estou começando a ficar desgastada com o trabalho: peguei uma folha lisa e um lápis 3B e desenhei cabelos. É a minha terapia e também a minha maneira de dizer que vai ficar tudo bem. É uma sereia bem sugestiva, já que não fiz a parte inferior do corpo. O resultado:


Materiais utilizados

  • papel Bristol;
  • lápis grafite 2B Stabilo Othelo e 3B Mars Lumograph;
  • Marcadores metalizados, branco e preto Sakura.
Vale lembrar que sempre finalizo todos os meus trabalhos com verniz fixador fosco (uso o da Acrilex, mas tem de outras marcas).


Não fiz registros do processo dessa ilustra, pois como disse, já estava bem cansada, e me dediquei a desenhar esses fios dançando na água/ na folha em branco, para afastar qualquer pensamento ruim que porventura queira se instalar na minha cabeça.

Se mais alguém sentiu dificuldade em fazer o MerMay (ou qualquer outro trabalho durante este período) deixe um comentário e vamos falar um pouco sobre arte na quarentena.

Comentários

  1. Ficou linda! Achei legal ser uma sereia sugestiva e eu reconheci na hora que vi no insta. Eu não consegui fazer o mermay... estou tentando ficar mais focada esses dias e acabei n conseguindo tempo entre os outros afazeres. Mas tb n me animei mto. Nessa coisa de isolamento social, tem dias q me sinto criativa e com vontade mas é mesmo um período diferente q ainda n pensei bem como descrever...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lila! Eu fiquei muito desmotivada ao longo do desafio, se tivesse feito todo dia, teria parado em menos da metade. Agora estou me dedicando ao curso da Isadora Zeferino no Domestika e tenho curtido bastante, vou usar esse mês pra me "reciclar" e tentar não me cobrar tanto.

      Bjs

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.