Presentes da Derwent

06/08/12


Há mais ou menos uns dois meses, através do blog Drawing Dreaming, descobri a marca britânica Derwent. Essa empresa não só fabrica produtos fantásticos, como também é a responsável pelo lápis como o conhecemos hoje: a mina, envolta na madeira. É só entrar no site deles para ver toda a história. Então, me encantei com os lápis que eles mandaram para a Ester (dona do blog), e entrei em contato para saber como eu poderia adquirir algumas daquelas coisas lindas, já que a marca não tem distribuidor no Brasil.

Mandei um e-mail e, no mesmo dia, recebi um retorno do suporte de vendas, dizendo que eles iriam me enviar alguns lápis avulsos para testar. Já viram a alegria da pessoa!!! Um dia depois, recebi outro e-mail, dessa vez com uma contraproposta: a Derwent me enviaria itens das linhas Inktense, Coloursoft, Graphic e alguns acessórios!!!


Na última sexta-feira, recebi aquela notificação dos Correios, para pegar a encomenda na agência, e já fiquei num misto de aflição e felicidade - são os meus lápis, pensei - e mal acreditei quando, finalmente, pus as mãos no tão sonhado pacote:


Foi meu presente de Natal adiantado. Pela expressão da atendente pude ter uma ideia da cara de felicidade que eu fiz no momento em que peguei aquele pacote amarelo enorme! Nem acreditei, a minha vontade era abrir ali na hora e ver tudo o que tinha dentro. Logo de cara fiquei impressionada pelo cuidado ao embalar os produtos, com várias camadas de plástico bolha e dois envelopes também forrados com plástico bolha. Vamos aos presentes:


Catálogo: A drawing is simply a line going for a walk. Com essa frase linda do Paul Klee, a Derwent apresenta seus produtos, num catálogo luxuoso de 67 páginas. Cada linha é ilustrada pelo trabalho de um artista, devidamente creditado, e o mais legal é que esse mesmo desenho estampa a embalagem dos produtos. Eu amei o extensor para lápis e fiquei desejando um.


Graphic: quando vi pensei que era só a caixinha, mas quando abri descobri que os lápis vinham nessa lata maravilhosa. São 6 lápis grafite, do 2H ao 8B. É uma pena que o 2B tenha vindo com a ponta quebrada. O estojo também conta com um apontador muito bom.


Inktense: estojo com 12 lápis de cor que, segundo a marca, prometem cor intensa, combinada a um efeito translúcido. Eu testei todos e realmente a cor é muito intensa, e o lápis muito macio. Num próximo post vou falar especificamente de cada uma dessas linhas e mostrar swatches das cores, comparadas à outras marcas.


Coloursoft: essa linha promete uma suavidade aveludada, associada à cores vibrantes. Recebi cinco unidades, achei os lápis bastante leves e o acabamento é lindo. Sabe aquele produto que chega dar dó de usar? Então, é assim que estou me sentindo.


Grate 'n Shake: esse foi o produto mais inusitado. Ele é um "ralador" para os Inktense Blocks, que são uma espécie de aquarela da Derwent. Daí é só adicionar água no potinho, ralar o bloco e agitar. Achei muito interessante.

Como se não bastasse tantos produtos legais, ainda recebi um bilhetinho manuscrito, que achei o máximo da delicadeza e atenção com o cliente. Estou muito feliz com meus presentes e espero utilizá-los bastante em meus trabalhos. Prometo uma resenha de cada item (só vai ficar faltando a do Grate 'n Shake). Agradeço muito à Derwent, em especial a Alison Spratley, do suporte de vendas.


Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Olá Lidiane,

    Agora a Derwent está oficialmente no Brasil. Acesse: www.derwentbrasil.com.br para comprar e saber das novidades!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.