A Face Oculta (Balloon Tattoo)

18/08/14


Em tempos de internet, é comum nos depararmos com cada vez mais imagens de momentos felizes, quase que ensaiados previamente: viagens, selfies, jantares. Mas será que todo mundo mostra a sua verdadeira face o tempo todo? Ou nós temos uma face oculta, que não se expõe na rede? Prefiro acreditar na segunda opção. E complemento dizendo que ter uma face oculta não quer dizer a pessoa é falsa ou dissimulada com seus amigos virtuais, apenas que mantém uma parte de si fora dos olhares curiosos que nos cercam.




Tenho o esboço dessa ilustração desde o ano passado (novidade!), mas resolvi repaginá-lo dia desses. Usei uma foto como referência, por isso as proporções estão um pouco diferentes dos últimos trabalhos. Segui a mesma linha de Infinite, numa massa espessa de cabelos negros feitos com tinta acrílica. A seguir, trabalhei o grafite (lápis Mars Lumograph 4B) em todo o restante da figura, com apenas alguns detalhes de lápis de cor e caneta nos olhos, e deixei a cor toda na tatuagem de balão, feita com lápis aquarelável e caneta nanquim. Peguei várias referências no Pinterest e quase surtei de tantas imagens lindas. E a textura do papel deu um toque interessante.


Mas por que o nome? Porque quando comecei a cobrir o rosto, procurei trabalhar o efeito de luz e sombra com mais intensidade. A austeridade da figura contrasta com a alegria das cores da tattoo, o que reforça a ideia da face oculta, que não é mostrada. Nova marca registrada detected: terceiro olho em formato de meia lua.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Lidy, não canso de dizer que tuas ilustrações estão cada vez melhores! :~} e adoro saber o que está por trás de cada uma delas!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! Essas férias curtinhas que tive me ajudaram muito a melhorar as ilustras, mas é esse feedback, de gente talentosa como você, que me faz seguir adiante :)

      Beijokas :*

      Excluir
  2. Oi, Lidiane, tudo bem? ^^ Voltei =) Amei o desenho *w* Eu curti a ideia de só pintar o balão, causou um contraste e tudo o mais :3 O sombreado ficou ótimo também ^^ Realmente muito linda sua ilustração XD

    E, sei lá, gostei disso de "Fase oculta" e acho que você tem razão ;) E não é só na internet, na vida real também, porque, por mais que nós tentemos mostrar quem nós realmente somos, é impossível conhecer alguém 100%, sempre terá um lado escondido, por mais verdadeira que seja a pessoa.

    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, obrigada pela visita e pelo carinho :)
      Gostei muito de fazer esse trabalho e fico feliz que você também tenha gostado.
      Também acho que em todas as instâncias da vida, não só na virtual, nós guardamos um pedacinho nosso que fica longe de tudo e de todos, seja referente a um medo, uma mania, ou mesmo uma porção que é só nossa, algo que não dividimos mesmo com os demais, por ser muito pessoal :)

      Beijokas :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.