31/08/14

Blog Day Rotaroots 2014!

Quando comecei a blogar, em 2010 (sim, sou novinha nessas coisas), uma das primeiras ações coletivas das quais participei foi o Blog Day, comemorado todo dia 31/08. Já não lembro como cheguei ao site do projeto, que nem existe mais, mas vi ali uma …
27/08/14

[Inspiração] Sketchbooks de Charmaine Olivia

Não é de hoje que acompanho o trabalho da artista plástica norte-americana Charmaine Olivia. Além de estilosa, o traço dela me lembra muito Picasso, com desconstruções e reconstruções da figura humana bastante interessantes. No seu Instagram, é pos…
21/08/14

Seleção de vídeos: como fazer uma galáxia/ nebulosa em aquarela

Veja aqui o tutorial de efeito galáxia com aquarela!
Já perdi a conta de quantos acessos diários tem este post, no qual mostro um vídeo ensinando a colorir uma galáxia em aquarela. Um dos resultados de busca mais repetidos do blog também tem a ver c…
18/08/14

A Face Oculta (Balloon Tattoo)

Em tempos de internet, é comum nos depararmos com cada vez mais imagens de momentos felizes, quase que ensaiados previamente: viagens, selfies, jantares. Mas será que todo mundo mostra a sua verdadeira face o tempo todo? Ou nós temos uma face ocult…
14/08/14

Selfless Portraits das Minas

Foi no maravilhoso siteThink Olga que descobri uma iniciativa de empoderamento das mulheres no meio da ilustração: é o Selfless Portraits das Minas, grupo no Facebook que incentiva a produção gráfica feminina e a interação entre as participantes, q…
12/08/14

Fauno

Fauno é uma ilustração na qual comecei a trabalhar sem um modelo pré-definido. Como em alguns dos últimos trabalhos, a ideia de fazer um ser mágico da floresta surgiu naturalmente, primeiro pensei nos chifres e depois decidi como seriam os demais el…
06/08/14

Como andam as metas para 2014?

Dia desses vi um post da Fran, no Morando Sozinha, e aproveitei para retomar aquela listinha que fiz na primeira blogagem coletiva do Rotaroots que participei, em janeiro deste ano, na qual coloquei 14 coisas para ser/fazer em 2014. Como será que a…