Hi, Barbie!

28/07/23

 


Sem dar spoilers do filme da Barbie, fiz essa fanart para dizer o quanto amei a obra e o quanto ela falou ao meu coração. Esse ano tive duas experiências nostálgicas sensacionais no cinema: uma foi rever, depois de 25 anos, Titanic. E agora, Barbie vem para terminar (por enquanto) de abraçar a Lidiane criança e adolescente (e a adulta também). Os humanos só têm um final. Ideias vivem para sempre...




Acima, as fotos da Margot Robbie caracterizada, que usei como referência. Amei a roupa da cowgirl, foi o figurino que mais gostei de ver em tela. E, seguida, eu na caixa montada pelo cinema e o primeiro rascunho, logo no dia seguinte. Não fui de rosa pois estava um frio do cão e não tenho roupa de inverno nessa cor, mas se tivesse teria ido.



Fiz alguns ajustes antes do traço final, e colori toda a peça com lápis de cor, pois não existe material mais nostálgico e que remeta à infância. Os contornos com canetinhas reforçam a ludicidade (um adendo: ludicidade intencional, não aquela que muitos Kens atribuem ao trabalho de artistas mulheres só e unicamente por serem feitos por mulheres) que o filme passa. O resultado:



Materiais utilizados

  • Papel Canson Bristol;
  • Lápis de cor Tris Vibes;
  • Canetas marcadores sortidas.


As mães param no tempo para que as filhas olhem para trás e percebam o quanto evoluíram na vida.

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.