Em 2023 comprei um tablet muito simples para poder estudar e carregar menos peso na mochila, mas acabou que instalei um programa chamado Infinite Painter e usei essencialmente para desenhar. Tive que aprender do zero, com tutoriais na internet, pois tudo era uma grande novidade para mim. E fiz trabalhos dos quais me orgulho muito, como o Inktober daquele ano, o Calendário do Advento e a ilustração que está em todos os cadernos da rede escolar.
Esse ano, consegui comprar um IPad e pude instalar o Procreate, e cá estamos novamente, aprendendo tudo do zero (me sinto eternamente na aula de Matemática do 6° ano, único momento na vida em que reprovei numa disciplina). Gostaria muito de fazer mais um Inktober digital, mas não sei se consigo a tempo. Tenho usado mais para testar pincéis e pressões da caneta e me acostumar com os comandos do aplicativo, que são diferentes dos que eu usava.
E consegui também fazer um retrato digital bem apresentável, usando o que aprendi da ferramenta até agora. Dá pra melhorar bastante, mas já consegui entender quais pincéis e efeitos curto mais, e também instalei os pincéis de artistas que adoro, como o Adilson Farias e a Loish, os quais sigo testando.
The season of the witch is coming.
Comentários
Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.