31/05/16

Projeto Ilustra: Flores

O Projeto Ilustra foi proposto pela Ana Blue, do blog 9dades a Solta. Somos um grupo de minas que postará em seus blogs, sempre no último dia do mês, o tema mais votado entre nós. O limite máximo de ilustras é de cinco por participante, dependendo …
25/05/16

#ilustraday maio/junho: galáxia

O tema de maio e junho do queridíssimo ilustra day foi o que eu já vinha votando nos últimos três meses: galáxia! Não preciso dizer o quanto amo esse assunto, tanto é que o post mais acessado do blog é, justamente, o tutorial do efeito galáxia com …
20/05/16

Minha contribuição para o #MerMay

Tem pipocado diversos projetos e tags pela internet e eu, sinceramente, não tenho estrutura psicológica para participar de todos, principalmente porque a maioria requer postagens diárias. 
Durante o mês de maio surgiu o MerMay, que consiste em dese…
18/05/16

Curso Carreira Ilustrador

Desde meados do ano passado tenho feito vários cursos online sobre ilustração, e eu nem saberia quantificar o valor disso na minha vida. Morar numa cidade do interior significa estar longe de praticamente tudo, por isso, é importante defender nosso…
16/05/16

Links bacanas #10

A décima edição dos links bacanas está quentinha e no ar e, em breve, completará um ano. Caso alguém tenha uma sugestão de linkagem legal para comemorar a data, já deixa nos comentários, para que eu possa me programar.
Tudo sobre tintas de aquarela:…
11/05/16

Hécate

Hécate, deusa grega da bruxaria, das encruzilhadas, da noite e do submundo. Comumente representada na forma tríplice, personificando a mãe, a virgem e a anciã. 
Essa ilustração começou a ser pensada no final de 2014, de uma maneira um pouco diferent…
09/05/16

Dicionário de códigos & símbolos das minhas ilustrações

Tenho pensado muito, nos últimos tempos, sobre a crescente onda de relatos sobre plágio no mundo virtual. Ano passo eu já havia falado sobre cópia, o que motivou outras pessoas a opinar também, e daí a discussão não parou. Tanto que me propus, dent…
02/05/16

Minhas inspirações - maio

Minhas inspirações é uma tag permanente aqui do blog, na qual mostro artistas e projetos que curto e acredito que valem a pena compartilhar. Neste mês, trago sete artistas que merecem muitos seguidores e que, se você não conhece, está perdendo uma o…