Mais uma garota botânica, a primeira de 2019. Já aviso que na semana que vem retomo a rotina de aulas, dessa vez numa nova escola e, por isso, o ritmo de produção artística e postagens deverá cair. Mas até lá vou tentar deixar alguns conteúdos legais por aqui.
A Série Botânicas é uma das mais queridas, pois tem uma continuidade e um ritmo de produção muito bons. Quando tenho vontade de rabiscar algo, ou uma plantinha aparece na minha cabeça, anoto e deixo a ideia - literalmente - florir, no tempo que f(l)or.
A planta da vez é a aloe vera, conhecida também como babosa. Ano passado comprei o livro Florilegium, que traz várias ilustrações botânicas, e as aloes me chamaram atenção, por me remeter à infância e ao famoso CREME PARA CABELO DO POTÃO DE BABOSA! Quem nunca, né?
A primeira tentativa de pintar essa ilustra foi um desastre. O dia estava péssimo, só passava tragédia na TV, e isso me afetou. Como resultado, a tinta manchou e ficou pastosa, deixando o aspecto da pele horrível. Por isso, joguei tudo fora sem remorso e comecei novamente, nesse papel da Hahnemühle que é um desafio, por ser torchon (rugoso). Mas fui na coragem, e todas as inspirações nas cores mexicanas e na minha sempre amada Sylvia Ji deram certo.
Materiais utilizados
- Papel Britannia Hahnemühle 300g;
- Os materiais deste post.
Como já disse lá em cima, semana que vem retomo minha rotina docente, e uma das metas para esse ano é levar muitos trabalhos de artistas nacionais para meus alunos. Mulheres que, assim como eu, usam a internet como plataforma de divulgação, e que construíram uma carreira no mundo da ilustração. Espero poder levar isso tudo, com todo carinho, e ajudar a espalhar ainda mais arte por aí.
Ah! E ainda está rolando o desafio #drawthisinyourstyle. Estou postando todas as artes neste álbum do Facebook. Tem coisas lindas, de artistas que admiro demais. Me sinto honrada.
Loja virtual | Contato: lidiane@lidydutra.com