Um vestido tropical ūüĆŅ

07/06/2021

Desde que vi um post no Instagram, mostrando um vestido da marca Dion Lee em formato de costela-de-adão, senti que precisava voltar a desenhar as folhagens que tanto gosto (e também pensei em COMO isso não me ocorreu antes, um vestido de monstera).
 

A roupa é feita de couro (acho) e é toda preta, mas para a ilustração pensei em trazer a cor original da planta, e ainda colocar um vaso com outra folhagem para compor o cenário.


Assim que passei para o rascunho para o papel final, alguma coisa j√° come√ßou a me incomodar, e foi o quanto a figura pareceu prensada entre as margens. Como n√£o gosto de trabalhar em grandes formatos, vi que as propor√ß√Ķes do A4 acabaram n√£o me ajudando muito. Mesmo assim, tentei arriscar e, seguindo a l√≥gica da paleta reduzida, comecei a colorir.


Contudo, assim que finalizei o fundo, vi que a situação estava bem problemática, além dos vermelhos quentes estarem brigando com os frios, que ficaram mais rosados do que eu queria. Como solução, acabei recortando as figuras e colando numa folha de papel kraft e, ao invés de colorir o cenário, apenas delimitei o que seria o chão com uma linha dourada. Ao fim e ao cabo, passado o desespero de mais um trabalho dando errado que virou rotina por aqui, acredito que a ilustra encontrou seu tom. O resultado:


Materiais utilizados

  • Papel para aquarela Canson XL;
  • Papel kraft Canson XL;
  • Aquarelas Van Gogh;
  • Pinc√©is Giotto;
  • Canetas met√°licas Pentel.
***
Dedico esse post √† memoria da Elaine Gaspareto, que sempre auxiliou a blogosfera com suas dicas, tutoriais e templates e que, infelizmente, foi mais uma v√≠tima de uma doen√ßa para a qual j√° existe vacina, e da inefic√°cia do estado. Meu carinho √© na forma daquilo que a Elaine mais me ajudou: a blogar com amor.

Coment√°rios

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Conheça os termos de uso do blog antes de comentar.