abrir menu
12/08/2018

Tumblr Girl ūüíö


Depois de alguns dias parada, voltei a produzir, e aproveitei para testar o papel Nostalgie, da Hahnem√ľhle, que tem uma textura satinada e alta alvura, ideal para trabalhar com t√©cnicas secas. J√° tinha testado com o grafite (vou colocar a foto mais abaixo), mas quis usar tamb√©m l√°pis de cor, para ver como se comportava, e achei o resultado parecido com o Layout 180, da Canson.



A imagem de referência veio de uma revista gringa, a modelo estava usando uma blusa verde muito linda, que eu quis reproduzir. O trabalho com lápis de cor segue a mesma ordem que a aquarela: primeiro, marco os valores e sombras com roxo, para depois construir com os marrons, laranjas e rosados o tom de pele que desejo. Para os cabelos, ao invés do efeito "fio-a-fio" que costumo usar, preferi uma massa de cor com bastante textura marcada. O legal desse papel é que como ele é muito liso, todas as texturas produzidas são do material e da força que aplicamos, e não da superfície.


Aqui em cima, o resultado do estudo que fiz com grafite, no mesmo papel. Usei lápis 4B, se não me engano. O esfumado fica totalmente uniforme, sem marcas de ranhuras que papéis mais texturados costumam deixar (como o Canson 200g - veja aqui uma ilustração feita nesse papel). E o resultado da minha Tumblr Girl:

Materiais utilizados

- Papel Nostalgie 190g Hahnem√ľhle;
- L√°pis de cor Polycolor Koh-I-Noor;
- Marcadores Copic;
- Canetinha com glitter da Giotto para os cora√ß√Ķes.


Para quem gosta de trabalhar com grafite e lápis de cor em papéis super lisos e brancos, recomendo fortemente o Nostalgie. O preço não é tão salgado como outros papéis profissionais e vale o investimento. Comprei meu bloco na Koralle (não é jabá!).

Conhe√ßa meu portf√≥lio profissional
Me acompanhe nas redes sociais
Contato: lidiane@lidydutra.com

4 coment√°rios:

  1. Oi√™, Lidy! Adorei esse estudo de grafite nesse fundo. J√° pensou em trabalhar com colagens? Acho q pode ser interessante! ūüėė

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lila!!!! Só agora, trabalhando com os pequenos, que comecei a pensar nas possibilidades da colagem, que são várias. Acho que vou tentar trazer algo assim para meu sketchbook novo, para ir treinando.

      Bjs

      Excluir
  2. O desenho ficou bem bonito Lidy!

    Adorei como distribuiu suavemente as cores. O papel Desenho 200 para lápis de cor, deixa uma textura muito marcada. Dependendo do desenho, isso acaba estragando o trabalho. Tem muito tempo que não faço nada com lápis de cor, ando com pouca paciência e tempo para fazer trabalhos assim. Então, vamos de guache e aquarela mesmo. kkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Mateus!
    O desenho 200 tem disso, mesmo. Por isso tenho preferido os mais satinados para colorir com l√°pis.
    Estou sem tempo para produzir, esse foi praticamente o √ļltimo trabalho que consegui finalizar. Espero voltar √† frequ√™ncia com o inktober.

    Abraços!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos com atenção. Caso for comentar em postagens antigas, favor levar em consideração a data de publicação, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo. Saiba mais sobre os termos de uso e política de privacidade do blog clicando aqui.

Postagem mais recente Postagem mais antiga P√°gina inicial